Secretária de Estado da Saúde prioriza reposição de pontos da carreira dos enfermeiros

6 de Maio 2022

A secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, sublinhou hoje, em Braga, a prioridade do Governo em repor os pontos perdidos pelos enfermeiros aquando da transição para a nova carreira.

Em Braga, na abertura do VI Congresso dos Enfermeiros, Fátima Fonseca vincou que aquela reposição é uma das questões centrais do protocolo negocial proposto aos sindicatos representativos daqueles profissionais de saúde.

“Já colocámos em cima da mesa uma proposta de protocolo negocial, que enviaremos a curtíssimo prazo [às estruturas representativas dos enfermeiros] para iniciar ainda este mês as negociações em torno de um dos temas que é prioritário para trabalhar já em 2022”, afirmou.

A secretária de Estado manifestou “total disponibilidade” do Governo para trabalhar “em todas as questões” que preocupam os enfermeiros, em que inclui também a conciliação da vida profissional e familiar,

“É um tema obviamente muito referido pelos profissionais e que também temos na nossa agenda para podermos trabalhar”, referiu.

Em relação à contratação de mais enfermeiros, reclamada pela Ordem, Fátima Fonseca assumiu o “compromisso” de “avaliar as necessidades” para poder “dotar toda a rede dos profissionais necessários para manter as equipas operacionais”.

“Estamos todos empenhados em robustecer o sistema nacional de saúde e valorizar as carreiras dos enfermeiros”, vincou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This