Doze toneladas de resíduos recolhidas no cortejo da Queima das Fitas de Coimbra

24 de Maio 2022

Os serviços municipais de Coimbra recolheram no domingo 12 toneladas de resíduos provenientes do cortejo da Queima das Fitas, que regressou à cidade após dois anos de interrupção devido à pandemia da covid-19.

“Estes números representam uma redução de 18 toneladas relativamente ao último desfile de estudantes, em maio de 2019, em que foram recolhidas 30 toneladas de resíduos”, sublinhou a autarquia, em comunicado.

Uma imensa multidão, com milhares de pessoas, encheu no domingo o percurso da Queima das Fitas de Coimbra, com o desfile de 78 carros alegóricos, entre a Alta e a Baixa da cidade.

Segundo o município de Coimbra, a diminuição da quantidade de resíduos justifica-se “com a disponibilização de mais pontos de recolha de resíduos que facilitaram a separação e ainda com o facto de a Câmara, em articulação com a Comissão Organizadora, ter trabalhado na sensibilização para a redução de desperdício relativo às bebidas nos carros alegóricos”.

Este ano, a quantidade de cerveja foi limitada a 1.000 latas por carro alegórico, para evitar os banhos habituais com aquela bebida, embora com um sucesso relativo.

A operação de recolha de lixo e de limpeza das ruas foi desenvolvida imediatamente a seguir à passagem dos 78 carros alegóricos dos estudantes, entre a Alta e a Baixa da cidade, e envolveu 73 operacionais e 22 meios mecânicos da Divisão de Saúde e Ambiente da Câmara Municipal e da empresa SUMA.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This