Movimento quer sensibilizar crianças e pais para a obesidade infantil

5 de Julho 2022

O Movimento S é um projeto que visa combater a obesidade infantil. Estima-se que em Portugal cerca de 30% das crianças tem excesso de peso.

A iniciativa tem como principal objetivo sensibilizar a população para a importância de prevenir a obesidade infantil através de um estilo de vida saudável, da mudança de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico.

Este projeto é divido em três momentos, o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a grande novidade: a estreia de uma série televisiva ”Movimento S”. A série ”Movimento S” contará com a participação de várias caras conhecidas, entre elas, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Anna Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, Carolina Patrocínio, João Frizza e mais.

“Esta iniciativa pretende mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e comemorar o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos das crianças, no âmbito de um estilo de vida saudável”, lê-se no comunicado.

A Organização Mundial da Saúde considera a obesidade infantil, a epidemia do Século XXI.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights