Madeira reforça pontuação dos trabalhadores da saúde nos anos da pandemia de covid-19

23 de Fevereiro 2023

 A Madeira está a preparar uma iniciativa legislativa para atribuição de quatro pontos aos trabalhadores da saúde durante os anos da pandemia de covid-19, no âmbito da avaliação da Administração Pública, indicou hoje o Serviço Regional de Saúde (Sesaram)

“Esta situação já foi legislada para a carreira de enfermagem na região para o biénio 2019/2020”, refere o Sesaram em comunicado, sublinhando que os sindicatos do setor já foram informados sobre a nova iniciativa legislativa para alargar o processo a “todas as carreiras de trabalhadores” do setor público de saúde.

O Sesaram acrescenta que, no âmbito de seis reuniões realizadas com o Sindicato Independente dos Médicos e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul, um dos temas abordados foi a implementação do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP).

“Sobre este aspeto, os sindicatos foram informados que está em avaliação junto da Secretaria Regional das Finanças uma iniciativa legislativa para a atribuição de quatro pontos a todas as carreiras de trabalhadores do Sesaram, durante os anos de pandemia, em que se inclui a carreira médica”, é referido no comunicado.

A instituição informa ainda que as negociações com as estruturas sindicais prosseguem, salientando que “a alteração ao Acordo Coletivo de Trabalho e ao Acordo de Empresa será globalmente mais favorável à carreira médica”.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights