Mónica Seidi é a nova secretária da Saúde do Governo dos Açores

4 de Março 2023

A vice-presidente do PSD/Açores e médica de profissão Mónica Seidi vai ser a nova secretária da Saúde do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), após a demissão de Clélio Meneses por razões políticas, revelou hoje fonte da Presidência à agência Lusa.

Mónica Seidi, que foi deputada na Assembleia Regional, vai substituir Clélio Meneses, que pediu a demissão do cargo alegando “razões exclusivamente políticas”, “divergências insanáveis” e “sucessivas ingerências”.

A mesma fonte afirmou que a tomada de posse vai acontecer “brevemente” e detalhou que a orgânica do executivo não vai sofrer alterações, ficando Seidi responsável pela Saúde e Desporto.

A nova governante, especialista em Medicina Interna, foi vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores entre 2016 e 2020.

Atualmente, é vice-presidente do PSD/Açores e assistente hospitalar em Medicina Interna no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Clélio Meneses pediu hoje a demissão do cargo de secretário regional da Saúde do Governo dos Açores, alegando “razões exclusivamente políticas” e “divergências insanáveis”, segundo disse o próprio à agência Lusa.

O secretário demissionário agradeceu ao presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, a “solidariedade pessoal” e a “oportunidade” para “contribuir para melhorar as condições de vida dos cidadãos”, mas justificou a demissão com “razões exclusivamente políticas”.

“Faço-o por razões exclusivamente políticas, assentes em divergências insanáveis e inultrapassáveis, evidenciadas em sucessivas ingerências no exercício do cargo para o qual fui nomeado, dificultando, quando não impedindo, o cumprimento da complexa missão de gerir o setor”, explicou o agora ex-governante.

O executivo dos Açores é suportado no parlamento pelos partidos do governo, pela IL, Chega e deputado independente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights