Ordem dos Médicos nos Açores diz que secretário deixa ” marca indelével” na política da Saúde

5 de Março 2023

A Ordem dos Médicos nos Açores lamentou hoje o pedido de demissão do secretário regional da Saúde, destacando a prestação do governante que "deixa, sem dúvidas, uma marca indelével na política da Saúde" do arquipélago açoriano.

A Ordem dos Médicos nos Açores lamentou hoje o pedido de demissão do secretário regional da Saúde, destacando a prestação do governante que “deixa, sem dúvidas, uma marca indelével na política da Saúde” do arquipélago açoriano.

O secretário regional da Saúde do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), Clélio Meneses, pediu a demissão do cargo, alegando “razões exclusivamente políticas” e “divergências insanáveis”, tendo o pedido sido aceite, segundo disse o próprio à agência Lusa, no sábado, e será substituído no cargo pela vice-presidente do PSD/Açores e médica de profissão Mónica Seidi.

“Ao tomarmos conhecimento, pela comunicação social, do pedido de demissão do Sr. Secretário Regional da Saúde e Desporto, Dr. Clélio Meneses, que conforme declarou “por razões exclusivamente políticas assentes em divergências insanáveis e inultrapassáveis”, queremos enaltecer o desempenho com que dignificou o XIII Governo Regional dos Açores”, lê-se num comunicado de imprensa da Ordem.

A Ordem dos Médicos nos Açores destaca o “profissionalismo, capacidade de diálogo e inexcedível dedicação à causa”, evidenciados por Clélio Meneses, realçando, entre outras, “as negociações no difícil processo de alteração do regime de trabalho suplementar dos médicos, pacificando o sector e tranquilizando a população açoriana”.

“A sua prestação como Secretário Regional deixa, sem dúvidas, uma marca indelével na política da Saúde dos Açores”, lê-se também no comunicado assinado pelo presidente do Conselho Médico da Região Autónoma dos Açores, Carlos Ponte, que tomou posse recentemente.

A Ordem dos Médicos nos Açores lamenta ainda a saída de Clélio Meneses.

“Lamentando, mas compreendendo a sua decisão, agradecemos o apoio e confiança com que sempre distinguiu os médicos da região, em prol da saúde e qualidade de vida dos açorianos”, vinca ainda Carlos Ponte.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights