Surto de cólera em Angola já provocou 418 mortos e 11.149 casos desde janeiro

8 de Abril 2025

Angola registou 10 mortos e 200 novos casos de cólera, nas últimas 24 horas, somando desde o início do surto, em janeiro passado, 11.149 casos e 418 mortes, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

O ponto da situação do surto de cólera feito pelas autoridades sanitárias angolanas indica que, até quinta-feira, dez das 17 províncias afetadas registaram novos casos, com Benguela e Luanda a liderarem a lista com 57 e 53 novas infeções.

No que se refere aos óbitos, em Luanda foram notificadas metade das mortes registadas nas últimas 24 horas.

Na quinta-feira, receberam alta 100 pessoas, continuando internadas 802 outras com cólera.

Desde o início deste surto, morreram 418 pessoas, das quais 175 em Luanda, capital angolana e o epicentro da doença, sendo a província do Bengo a que se segue com o maior número de óbitos.

De janeiro até agora, foram reportados 11.149 casos, dos quais 4.738 em Luanda, seguida do Bengo, com 2.737 infeções.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights