Angola reporta 104 casos novos e mais 12 óbitos

13 de Setembro 2021

Angola notificou, nas últimas 24 horas, 104 casos novos de covid-19, 12 óbitos e 30 pessoas recuperadas, segundo o boletim epidemiológico de hoje da Direção Nacional de Saúde Pública.

As infeções foram diagnosticadas em Luanda (70), Huíla (17), Namibe (cinco), Benguela (três), Uíje (três), Bié (dois), Moxico (dois), Cunene (um) e Lunda Norte (um), com idades entre 1 e 88 anos, sendo 52 do sexo masculino e 52 do feminino.

As 12 mortes, na faixa etária entre 27 e 87 anos, nove homens e três mulheres, aconteceram na Huíla (cinco), Luanda (quatro), Bié (duas) e Namibe (uma). Outras 30 pessoas, entre 2 e 81 anos, foram dadas como recuperadas.

Os laboratórios processaram 1.652 amostras num acumulado de 943.779 testes.

Desde o início da pandemia, Angola registou 50.446 casos, incluindo 44.652 recuperados, 4.455 ativos e 1.339 óbitos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.622.410 mortes em todo o mundo, entre mais de 224,2 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.861 pessoas e foram contabilizados 1.055.584 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights