Mais 63 infetados e um morto em Cabo Verde nas últimas 24 horas

2 de Agosto 2020

 Cabo Verde registou mais 63 pessoas infetadas com covid-19 em três ilhas do arquipélago nas últimas 24 horas, elevando o acumulado a 2.547 casos, com mais um óbito desde sábado, anunciaram as autoridades de saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde de Cabo Verde refere que foram processadas desde sábado, nos laboratórios de virologia do país, 469 amostras, sendo que 42 deram resultado positivo para o novo coronavírus na Praia, bem como em Santa Cruz (03), Tarrafal (02), Santa Catarina (01), São Miguel (01) e São Salvador do Mundo (01), todos na ilha de Santiago.

Amostras do município de Ribeira Brava (01), na ilha de São Nicolau, e da ilha do Sal (12) deram igualmente resultado positivo para covid-19.

Nas últimas 24 horas foram ainda dados como recuperados 23 infetados, pelo que permanecem ativos em Cabo Verde 661 casos.

O acumulado desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro infetado com covid-19 no arquipélago, passa a ser de 2.547, com 1.860 recuperados, 24 óbitos (mais um face a sábado) e dois estrangeiros transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Marcelo espera que SNS funcione bem durante o verão

O Presidente da República considerou hoje necessário que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) funcione bem durante o verão, mas também nas outras épocas do ano, porque a sua cobertura é indispensável.

OMD atribui bolsas de formação Professor João F. C. Carvalho

Este ano, o júri elegeu as candidaturas de Ana Santos Alves (Doutoramento em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária do Porto da Universidade do Porto), Ana Margarida Rodrigues (Curso de Especialização em Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) e Diana Augusto (Curso de Especialização em Avaliação do Dano Corporal (Pessoal) Pós-Traumático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa), num total de 28 candidaturas recebidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights