Madeira regista mais 38 casos e tem 361 situações ativas

11 de Novembro 2021

A Madeira reportou mais 38 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e sinalizou 361 infetados, estando 11 pessoas internadas no Hospital do Funchal, informou hoje a Direção Regional de Saúde (DGS).

O boletim diário da situação epidemiológica indica que a região soma um total de 12.501 infetados desde o início da pandemia.

Sobre os novos casos identificados, seis são importados, sendo três do Reino Unido, dois da Alemanha e um da Suécia, sendo os outros 32 de transmissão local.

Em isolamento encontram-se 362 pessoas, estando nove internadas nas unidades polivalentes dedicadas à covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça, das quais duas nos cuidados intensivos.

Outros 32 infetados estão confinados numa unidade hoteleira dedicada e os restantes permanecem em alojamento próprio.

A DRS menciona que existem 180 situações que estão hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Também há 545 pessoas que tiveram contacto com casos positivos e estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde de vários concelhos da região.

Ainda, com recurso à aplicação MadeiraSafe, estão a ser acompanhados 35.719 viajantes.

No boletim é referido que a região tem hoje mais 31 doentes recuperados, totalizando 12.061 os infetados que conseguiram curar-se da doença.

A Madeira tem, até à data, um total de 78 óbitos associados à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Hoje, a DGS atribui à Região Autónoma da Madeira 51 novos casos, complementando que a região soma um total de 13.109 infeções e 76 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 5.062.911 mortes em todo o mundo, entre mais de 250,81 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.222 pessoas e foram contabilizados 1.100.961 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights