Joe Biden diz que doença “não estará cá para sempre” na forma atual

8 de Janeiro 2022

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que a covid-19, "tal como a conhecemos hoje, não estará cá para sempre", uma declaração feita numa altura em que o país enfrenta uma nova vaga da pandemia.

No entanto, Biden, citado pela agência France-Presse (AFP), reconheceu hoje aos jornalistas, na Casa Branca, que “ter a covid-19 no ambiente e no planeta, isso vai provavelmente persistir”.

“Temos muito mais ferramentas que podem conter a covid e outras estirpes”, assegurou o presidente norte-americano, que fez campanha, em parte, com a promessa de pôr fim à pandemia de covid-19.

Joe Biden, do partido Democrata, considera que “a nova normalidade não será a conhecida hoje, será melhor”.

A administração Biden tem sido criticada devido à escassez de testes e, em geral, pela insuficiência na despistagem da doença no país, confrontado com uma quinta vaga alimentada pela variante Ómicron.

Os Estados Unidos, o país mais afetado pela pandemia, registaram na segunda-feira um novo recorde de infetados com SARS-CoV-2, coronavírus que causa a covid-19, com mais de um milhão de casos registados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights