Urulogistas e ginecologistas experimentam sistema de cirurgia assistida por robot

25 de Janeiro 2022

Especialistas em urologia e ginecologia dos principais hospitais do país vão poder experimentar até ao início de fevereiro as potencialidades do sistema de cirurgia assistida por robot.

O anuncio feito esta terça-feira ela Medtronic refere que os profissionais de saúde de Lisboa e Porto vão ter a oportunidade de conhecer melhor como funciona o roadshow interativo do sistema de cirurgia assistida por robot (Robotic-Assisted Surgery – RAS) HugoTM.

A companhia explica que “o sistema Hugo™ RAS é uma solução completa de cirurgia assistida por robot (RAS) que vem facilitar o acesso de mais pessoas a este tipo de cirurgia minimamente invasiva, oferecendo maior segurança aos médicos, maior eficácia dos procedimentos cirúrgicos e uma recuperação consideravelmente mais rápida aos doentes.”

“Através das suas características de design inovadoras (consola aberta, flexibilidade de utilização com um sistema móvel e modular, compatibilidade com o um portfólio fiável de instrumentos de cirurgia e acesso completo e seguro aos vídeos e informações das cirurgias), o HugoTM representa mais um passo na estratégia da Medtronic para se tornar na empresa líder em tecnologias da saúde”, acrescenta.

Este sistema já está disponível em Portugal para comercialização.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights