Urgência de Ginecologia-Obstetrícia do Amadora-Sintra reabre esta noite

28 de Setembro 2020

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra reabre a partir de desta segunda-feira no período noturno, após uma semana de encerramento por carência de profissionais.

Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, este serviço de urgência do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) “irá retomar o seu horário de funcionamento normal a partir de segunda-feira, dia 28 de setembro, voltando a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana”.

O HFF (Amadora-Sintra) sublinha que se mantém “em articulação estreita” com o Ministério da Saúde e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para “consolidar soluções duradouras para o reforço das equipas do Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia, assegurando a prestação de cuidados de saúde de qualidade e em segurança”.

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia estava encerrado durante a noite desde a passada segunda-feira “dada a escassez de recursos humanos que possam assegurar um eficaz atendimento às grávidas”, adiantou na altura o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This