Inicialmente e segundo um comunicado da ULS Amadora/Sintra, será implementada na Unidade de Saúde Familiar Conde da Lousã, o primeiro projeto nacional de prescrição social especificamente direcionado à população infantojuvenil, entre os 6 e os 12 anos, e suas famílias.
Citado em comunicado, o diretor clínico para os cuidados de saúde primários da ULS Amadora/Sintra, Mário Machado Cruz, explicou que esta iniciativa de prescrição social para crianças e respetivas famílias permitirá atuar sobre fatores sociais determinantes na saúde da população.
Para Beatriz Parreira, médica de família e membro da equipa responsável pela concretização do projeto, citada no mesmo comunicado, “este projeto tem potencial para melhorar a saúde, o bem-estar, a aquisição de hábitos saudáveis, como atividade física e alimentação”.
A assistente social Anabela Sousa, que também faz parte da equipa, citada na nota, disse que a iniciativa “potencia o sentido de pertença e melhora a coesão social, reduz desigualdades sociais e promove comunidades mais solidárias e resilientes”.
NR/HN/Lusa
0 Comments