EUA encaminham-se para tempos económicos difíceis

1 de Dezembro 2020

Os EUA encaminham-se para meses “difíceis”, em termos económicos, devido à ressurgência da pandemia do novo coronavirus, avisou o presidente do banco central [Reserva Federal (Fed)], que realçou também a incerteza do impacto de uma nova vacina.

“O aumento dos novos casos de infeções, aqui e no estrangeiro, é preocupante e pode revelar-se difícil nos próximos meses”, declarou Jerome Powell, em discurso preparado para a sua audição no Senado de hoje, divulgado na segunda-feira.

As notícias recentes sobre a frente das vacinas são “muito positivas a médio termo”, sublinhou.

Mas, “de momento, permanecem importante desafios e incertezas, incluindo o calendário, a produção e a distribuição” de uma ou várias eventuais vacinas, acrescentou.

Por outro lado, continua a ser difícil avaliar a dimensão do impacto económico com “um qualquer grau de confiança”.

Por seu lado, o secretário do Tesouro cessante, Steven Mnuchin, que vai ser inquirido ao lado do presidente da Fed perante a comissão da Banca do Senado, defendeu, também em discurso preparado, as medidas tomadas pelo governo de Donald Trump, salientando a subida da produção da economia registada no terceiro trimestre.

“Os (norte-)americanos regressam ao trabalho”, disse. “O relatório sobre o emprego de outubro mostrou que a economia já recuperou 12,1 milhões de empregos desde abril – mais de 50% de todos os empregos perdidos em razão da pandemia”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights