Indonésia atinge os 700 mil infetados e mais de 20.800 mortos

25 de Dezembro 2020

A Indonésia, o quarto país mais populoso do mundo, atingiu hoje o máximo de óbitos por covid-19, com 258 mortes, e ultrapassou os 700 mil infetados desde o início da pandemia, enquanto se espera pelo anúncio do início da vacinação.

O Ministério da Saúde indonésio, o país com mais infetados e mortos do Sudeste Asiático, também notificou mais de 7.200 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

O número total de mortos por covid-19 é agora de 20.847 pessoas.

As autoridades locais estão a trabalhar na preparação do plano de vacinação em massa, que começará pelos profissionais de saúde e pela população de alto risco, não havendo, contudo, ainda data específica para começar.

No início do mês chegou ao país um primeiro carregamento com 1,2 milhões de doses da vacina fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac, testada desde agosto na Indonésia, e um segundo carregamento de 1,8 milhões de doses deverá chegar em janeiro.

A vacina, que será gratuita para todos os mais de 265 milhões de habitantes, ainda necessita de aprovação do órgão de controlo sanitário do Governo.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Médicos procura ideias inovadoras para melhorar o sistema de saúde em Portugal

A iniciativa está aberta a todos os cidadãos – nacionais ou estrangeiros -, desde que organizados em grupos de dois a cinco elementos e com pelo menos um médico inscrito na Ordem dos Médicos. Desta forma, o Prémio Best Ideas in Healthcare pretende estimular a inovação e o empreendedorismo em saúde, mas também incentivar a criação de equipas multidisciplinares, entre médicos e outros profissionais

Luís Campos distinguido com o Prémio Nacional de Medicina Interna 2024

O Prémio Nacional de Medicina Interna 2024 foi atribuído a Luís Campos, fundador e presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e comissário do Plano Nacional de Saúde 2021-2030, que ainda se destaca pelas suas funções atuais de presidente do Comité de Qualidade de Cuidados e Assuntos Profissionais da Federação Europeia de Medicina Interna e da coordenação da Medicina Interna da Clínica CUF Belém.

Luís Duarte Costa assume presidência da SPMI

Luís Duarte Costa acaba de tomar posse como presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para o triénio 2024/2027. Os novos órgãos sociais tomaram posse na Assembleia Geral da sociedade que decorreu no último dia do 30.º CNMI.

OMS lança mecanismo para angariar mais dinheiro

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos “sustentáveis, previsíveis e flexíveis” para financiar as prioridades para o período 2025-2028.

Banco Alimentar recolheu 1.755 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou esta segunda-feira a instituição de solidariedade social.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights