Vírus já infetou 1% da população

26 de Dezembro 2020

A pandemia da covid-19 já infetou mais de 1% da população mundial, registando-se até ao momento 78,2 milhões de infeções e 1,74 milhões de mortes, segundo dados mais recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo noticia a agência EFE, o número de novos casos comunicados no dia de Natal à OMS foi de 655 mil.

Nas últimas 24 horas foram registados em todo o mundo 11.600 óbitos, contabilizando um total de 1,74 milhões desde o início da pandemia, sendo o continente americano (33,9 milhões), a Europa (24,9 milhões) e o sul da Ásia (11,8 milhões) os pontos do globo mais afetados.

Ainda, segundo os dados divulgados pela OMS, é visível um avanço da pandemia na Rússia (29 mil casos diários) e na Alemanha (23 mil casos diários), enquanto na Índia (23 mil casos diários) parece existir um abrandamento.

Em Portugal, morreram 6.478 pessoas dos 391.782 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This