EUA recomendam alimentos sem açúcares adicionados a crianças com menos de 2 anos

30 de Dezembro 2020

Novas diretrizes dietéticas nos Estados Unidos, divulgadas terça-feira, recomendam a amamentação durante pelo menos seis meses e alimentos sem açúcares adicionados a crianças com menos de 2 anos.

Trata-se das primeiras orientações alimentares para crianças definidas pelo Governo norte-americano.

As diretrizes dietéticas são revistas e publicadas de cinco em cinco anos e servem para o Governo fixar os padrões das ementas escolares e de outros programas alimentares.

De acordo com as orientações, na falta de leite materno, os bebés devem ser alimentados com um substituto enriquecido com ferro durante o primeiro ano de vida. Os suplementos de vitamina D devem ser administrados logo após o nascimento.

A partir dos seis meses, os bebés podem começar a ingerir outros alimentos, incluindo os potencialmente alergénicos.

Durante a gravidez e amamentação, as mulheres são aconselhadas a comer peixes como bacalhau, sardinha e salmão para que os seus bebés possam ter um cérebro saudável.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights