Hospitais do Centro registam novo aumento ligeiro de internados

8 de Fevereiro 2021

Os hospitais da região Centro registaram no domingo um ligeiro aumento no número de internados em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o relatório de hoje da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Segundo aquele organismo, no domingo registaram-se 1.213 internados em enfermaria, mais sete, e 155 em unidades de cuidados intensivos, mais seis, embora cinco das camas estejam ocupadas com doentes de outras regiões, no âmbito de uma cedência à ARS Lisboa e Vale do Tejo.

As taxas de ocupação nas enfermarias covid e unidades de cuidados intensivos nos hospitais da região, às 23:59 de domingo, eram de 88% e 87%, respetivamente.

De acordo com o relatório da ARSC, no domingo foram ainda registadas 27 altas em enfermaria e três em unidades de cuidados intensivos, além de 33 óbitos em meio hospitalar.

No setor social, privado, militar e Estruturas de Apoio de Retaguarda encontram-se internados 82 doentes com covid-19, menos um do que no sábado, e 95 doentes não covid-19, menos quatro.

No relatório de hoje, a ARSC informa ainda que a Unidade Local de Saúde da Guarda tem disponível uma Estrutura de Apoio de Retaguarda com uma capacidade até 60 camas, que pode receber doentes a partir de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.316.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 14.354 pessoas dos 767.919 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights