Príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, regressa a hospital privado

5 de Março 2021

O príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II, foi transferido esta sexta-feira novamente para um hospital privado em Londres após uma cirurgia cardíaca num hospital público esta semana, anunciou o Palácio de Buckingham.

“Após a cirurgia bem-sucedida ao duque de Edimburgo no Hospital St. Bartholomew na quarta-feira, Sua Alteza Real foi transferido para o Hospital King Edward VII nesta manhã”, disse o palácio em comunicado.

O príncipe, de 99 anos, deverá ficar continuar em tratamento e observação no hospital privado, onde esteve internado em meados de fevereiro por causa de uma infeção.

O príncipe teve problemas cardíacos no passado.

Em 2011, foi levado de urgência para um hospital de helicóptero após sofrer dores no peito e recebeu tratamento para uma artéria coronária bloqueada.

Filipe retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Antes de sua hospitalização, Filipe encontrava-se isolado no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, com a Rainha, que continua a exercer funções.

O príncipe casou-se com a então princesa Isabel em 1947, ambos têm quatro filhos, oito netos e nove bisnetos.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights