Madeira regista 30 novos casos e 249 situações ativas

28 de Julho 2021

As autoridades madeirenses diagnosticaram 30 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, sendo metade de transmissão local, contabilizando 249 situações ativas, revelou hoje a Direção Regional de Saúde.

“Há a reportar 30 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 10.163 casos confirmados de covid-19”, lê-se no boletim diário relativo à situação epidemiológica no arquipélago.

A DRS refere que os casos importados são do Reino Unido (6), França (4), Espanha (3) e Lisboa e Vale do Tejo (2).

No mesmo documento, é indicada a existência de 249 situações ativas, sendo 150 de transmissão local e 97 importadas.

As pessoas infetadas estão a cumprir isolamento, encontrando-se sete internadas nas unidades polivalentes dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. A Unidade de Cuidados Intensivos está hoje sem doentes.

Outras 77 estão confinadas numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio.

A DRS refere que existem 96 situações que estão a ser avaliadas pelas autoridades de saúde da Madeira, “relacionadas com viajantes identificados na operação montada no aeroporto da região, contactos de casos positivos ou outras que foram reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região”.

Em vigilância ativa de contactos positivos estão 558 pessoas e outros 39.235 viajantes estão a ser acompanhados com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Sobre o número de doentes recuperados, foram notificados mais 15 casos, contabilizando a Madeira 9.840 pessoas curadas depois de terem sido contaminadas com o novo coronavírus.

A Madeira regista 74 óbitos associados à doença, tendo a última morte ocorrido no passado sábado.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação disponibilizada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Hoje, a DGS atribuiu à Madeira 31 novos casos de covid-19, indicando que a região totaliza 31.805 infetados e 71 mortos desde março de 2020.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.169.966 mortos em todo o mundo, entre mais de 194,6 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.307 pessoas e foram registados 956.985 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diagnóstico e tratamento da demência em destaque no Hospital CUF Porto

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de queixas cognitivas e demência, a Unidade da Memória e a Unidade da Família do Hospital CUF Porto, em conjunto com a CUF Academic Center, realizam o Curso em Queixas Cognitivas e Demência, nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital CUF Porto.

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido hoje, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Autoestrada 2 (A2), junto a Ourique, distrito de Beja, disseram fontes da GNR e Proteção Civil.

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

MAIS LIDAS

Share This