Guiné-Bissau regista mais cinco mortos e 66 novos casos

14 de Agosto 2021

A Guiné-Bissau registou mais cinco vítimas mortais e 66 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Segundo os dados, na quinta-feira foram realizados 506 testes e registados 66 novos casos, elevando o total acumulado para 5.053 casos, desde início da pandemia.

Com 602 casos ativos no país, mais 42 pessoas foram dadas como recuperadas da doença, aumentando este total acumulado para 4.355 pessoas.

O Alto Comissariado refere também que foram registados mais cinco óbitos, elevando para 89 o total acumulado de vítimas mortais no país devido à covid-19.

Os dados do Alto Comissariado indicam que 29 pessoas estão internadas devido à doença.

A covid-19 provocou pelo menos 4.333.013 mortes em todo o mundo, entre mais de 205,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights