Polícia Marítima interrompe ajuntamentos de jovens no distrito de Leiria

22 de Agosto 2021

Dois ajuntamentos, com “cerca de 125 jovens” que se “encontravam em ambiente festivo”, nas praias de Gralha e Nazaré, foram interrompidos hoje de madrugada pela Polícia Marítima, anunciou esta força policial.

Os grupos de jovens, com idades entre os 18 e os 28 anos, encontravam-se na praia da Gralha, no concelho de Alcobaça, e na praia da Nazaré, no concelho da Nazaré, ambas no distrito de Leiria.

A Polícia Marítima da Nazaré deslocou-se aos dois locais, “na sequência de várias denúncias”.

Na praia da Gralha foi identificado “um grupo de cerca de 55 jovens” e um outro grupo “de cerca de 70 jovens” foi identificado na praia da Nazaré.

“Os dois grupos encontravam-se em ambiente festivo, a ouvir música e a consumir bebidas alcoólicas perto da praia”, segundo o comunicado da Polícia Marítima.

Os agentes policiais deram instruções para os jovens abandonarem os locais, que “foram prontamente acatadas”.

Por decisão do Governo, anunciada na sexta-feira, deixa de vigorar a situação de calamidade e Portugal continental passou para o estado de contingência, no âmbito do qual o alívio de diversas restrições neste território previsto para o início de setembro foi adiantado para a próxima segunda-feira.

Porém, mantêm-se em vigor as normas de distanciamento social e a proibição de ajuntamentos em locais públicos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.630 pessoas e foram contabilizados 1.017.308 casos de infeção confirmados, segundo dados divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This