Guiné-Bissau volta a registar um morto e 21 novos casos

5 de Setembro 2021

A Guiné-Bissau registou mais um morto e 21 novos casos de pessoas infetadas pelo coronavirus responsável pela pandemia, anunciou hoje o Alto comissariado contra a covid-19. 

De acordo com o boletim epidemiológico diário, uma pessoa morreu, fazendo subir para 121 o número de mortes pela covid-19 desde que a pandemia foi declarada no país em março de 2020.

Depois de os últimos três dias sem assinalar mortes pela covid-19, o país voltou a registar hoje falecimento de uma pessoa devido à doença, indicou o Alto Comissariado.

A Guiné-Bissau tem atualmente 818 casos ativos, 48 pessoas internadas (um aumento de 12 pessoas), e 24 pessoas dadas como recuperadas da doença que já afetou 5.829 pessoas desde o início da pandemia.

A covid-19 provocou pelo menos 4.529.715 mortes em todo o mundo, entre mais de 218,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

 A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO Lisboa nomeia Graça Freitas provedora do utente

A presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), Eva Falcão, anunciou hoje que a antiga diretora-geral da Saúde Graça Freitas vai ser a provedora do utente daquela unidade hospitalar

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

MAIS LIDAS

Share This