Açores com nove novos casos de infeção em São Miguel e 13 recuperações

5 de Setembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, nove novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, e há mais 13 doentes que recuperaram da doença, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade adiantou que os novos casos foram diagnosticados em São Miguel “em contexto de transmissão comunitária”, resultantes de 587 análises realizadas em laboratórios de referência, da região.

Quanto a internamentos, hoje continuam hospitalizados cinco doentes com covid-19, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, mantendo-se dois em Unidade de Cuidados Intensivos.

Estão atualmente ativas no arquipélago cinco cadeias de transmissão local primária, sendo três na Terceira, uma em São Jorge e uma partilhada entre as ilhas do Pico e São Miguel.

Assim, o arquipélago regista presentemente 134 casos positivos ativos: 110 em São Miguel, 17 na Terceira, três no Faial, três em São Jorge e um na Graciosa.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.731 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.387 pessoas e falecido 42.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até ao passado dia 30 de agosto já foram vacinadas nos Açores 166.966 pessoas com a primeira dose (70,6 por cento) e 171.510 com vacinação completa (72,5 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A covid-19 provocou pelo menos 4.560.565 mortes em todo o mundo, entre mais de 220,27 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.785 pessoas e foram contabilizados 1.045.857 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights