Apenas duas crianças internadas e nenhuma nos cuidados intensivos

11 de Junho 2020

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou hoje que há apenas duas crianças internadas e nenhuma em unidade de cuidados intensivos devido à covid-19.

Durante a conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus (covid-19), Graça Freitas avançou com “uma notícia muito boa”: “Neste momento tenho duas crianças internadas e nenhuma está em unidade de cuidados intensivos e portanto é uma notícia que nos apraz muito dar. Este pequeno número de crianças que, neste momento, está internado e nenhuma está em cuidados intensivos”.

Estes valores dizem respeito à situação no Hospital Dona Estefânia, situado na cidade de Lisboa, uma vez que no norte não havia registo de internamentos pediátricos.

“Temos uma notícia muito boa para dar. Desde que começamos a ter internamentos pediátricos, e isto reporta-se ao sul do país, não temos nenhuma informação em contrário da região norte, por isso tomamos como bons os resultados do Hospital Dona Estefânia”, explicou.

Questionados sobre o número de profissionais de saúde infetados e internados, a secretária de Estado adjunta e da saúde, Jamila Madeira, remeteu a resposta para a conferência de sexta-feira.

Portugal regista hoje 1.504 mortes relacionadas com a covid-19, mais sete do que na quarta-feira, e 35.910 infetados, mais 310, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de quarta-feira, em que se registavam 1.497 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,46%. Já os casos e infeção subiram cerca de 0,9%

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado maior número de surtos (14.161), há mais 283 casos de infeção do que na quarta-feira (cerca de 2%).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights