Detetado novo caso positivo nos Açores

29 de Junho 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel, relativo a uma mulher, não residente na região, que desembarcou no arquipélago proveniente do território continental.

Segundo o comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional, “das 514 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel”.

“O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, com 42 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na região em 27 de junho, proveniente de ligação aérea com o território continental”, adianta aquela entidade.

A Autoridade de Saúde açoriana refere que a mulher “apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, sendo que cumpre isolamento profilático no local onde se encontra alojado desde a sua chegada”.

Com este caso mais recente, já foram detetados na região um total de 152 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente quatro casos positivos ativos, dos quais três em São Miguel e um na ilha Terceira.

No arquipélago, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e duas regressaram a Portugal continental.

Em Portugal, morreram 1.564 pessoas das 41.646 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gémeas: Santos Silva vai depor presencialmente na comissão

O ex-presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva confirmou hoje à Lusa que vai depor na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas presencialmente, rejeitando a prerrogativa de responder por escrito.

OMS vai enviar para Gaza um milhão de vacinas contra poliomielite

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou hoje que a agência vai enviar para a Faixa de Gaza um milhão de vacinas contra a poliomielite, após este vírus ter sido detetado no enclave.

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights