Brasil regista mais de mil mortes e 37 mil novos casos em 24 horas

5 de Julho 2020

O Brasil registou 1.091 mortes relacionadas com a covid-19 e 37.923 novos casos de infeção com o novo coronavírus em 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde brasileiro.

Ao todo, o Brasil soma 64.265 mortes e 1.577.004 casos confirmados do novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, mantendo-se em segundo lugar na lista de países mais afetados pela pandemia, atrás dos Estados Unidos.

O Governo brasileiro também informou que 636.380 casos de covid-19 estão em acompanhamento e 876.359 pessoas infetadas já são consideradas recuperadas.

O estado de São Paulo continua a ser o mais afetado pela doença no país sul-americano, somando 15.996 mortes e 312.530 casos de infeção.

Segundo o Ministério da Saúde, o estado do Ceará está em segundo lugar entre os estados brasileiros com mais casos confirmados de covid-19, superando o Rio de Janeiro, com 120.952 casos e 6.411 mortes.

O Rio de Janeiro tem 120.440 casos da doença, mas aparece em segundo lugar em número de mortos com 10.624 óbitos confirmados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão de controlo ligado ao Governo brasileiro, autorizou a realização de testes no país de uma vacina contra o novo coronavírus que está a ser desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac.

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e a autorização foi publicada numa edição extra do Diário Oficial da União na madrugada de hoje.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 527 mil mortos e infetou mais de 11 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

Primeiro inibidor da BTK aprovado para LCM na Europa

A EMA aprovou o acalabrutinib (Calquence®) como o primeiro e único inibidor da BTK para tratamento de adultos com linfoma das células do manto, tanto em doentes não tratados previamente como em casos de recidiva ou refratários, marcando um avanço terapêutico significativo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights