Potencialidades e constrangimentos na gestão do SNS a nível local

9 de Julho 2020

A Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) vai realizar esta quinta-feira, às 18h00, uma sessão online sobre “Potencialidades e constrangimentos na gestão do SNS a nível local”. O objetivo do evento é promover o debate, entre profissionais de saúde, relativamente às “lições” retiradas durante a pandemia para a melhoria e modernização do Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com a FSNS o webinar deverá servir como “espaço para recolher as lições que já podem ser retiradas para a construção de estratégias que suportem as transformações necessárias para um SNS moderno e renovado”.

Sendo este evento o segundo a ser organizado em contexto pandémico, o objetivo das sessões passa por promover a partilha da experiência “de atores que estiveram diretamente envolvidos nos vários contextos e que darão o seu contributo para o debate que se deseja alargado”.

A FSNS defende, por isso que o webinar que decorre esta quinta-feira vai permitir “identificar potencialidades e constrangimentos na gestão do SNS ao nível da pandemia e fora dela.”

O webinar está organizado em duas temáticas centrais onde será abordado o tema “A Saúde Pública”, conduzido por Fernanda Santos, coordenadora da Unidade de Saúde Pública da ULS Litoral Alentejano, e Isilda Gomes, Presidente da Câmara de Portimão, e o tema “Garantir os Cuidados Integrados – Reinventar a organização” por António Sarmento, Diretor de Serviço de Infeciologia do CHU São João e de Dulce Pinto, Diretora Executiva do ACES Porto Oriental.

Relativamente à moderação do debate, este será da responsabilidade de Maria Augusta Sousa e José Carlos Santos, membros do Conselho de Administração FSNS.

A participação no evento é livre, mas requer de inscrição prévia Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights