Cabo Verde com mais 57 casos positivos aumenta total para 1.894

16 de Julho 2020

Cabo Verde confirmou mais 57 casos de infeção pelo novo coronavírus, distribuídos pelas ilhas de Santiago e do Sal, aumentando para 1.894 o total a nível nacional desde 19 de março, anunciou hoje o Ministério da Saúde. 

Cabo Verde confirmou mais 57 casos de infeção pelo novo coronavírus, distribuídos pelas ilhas de Santiago e do Sal, aumeCabo Verde confirmou mais 57 casos de infeção pelo novo coronavírus, distribuídos pelas ilhas de Santiago e do Sal, aumentando para 1.894 o total a nível nacional desde 19 de março, anunciou hoje o Ministério da Saúde. ntando para 1.894 o total a nível nacional desde 19 de março, anunciou hoje o Ministério da Saúde. Em comunicado, o ministério cabo-verdiano informou que os laboratórios de virologia do país analisaram 543 amostras recebidas na quarta-feira, das quais 57 deram resultado positivo.

Os novos casos positivos foram detetados nas ilhas de Santiago (39), distribuídos pelos concelhos da Praia (35), Santa Cruz (03) e São Miguel (01), e do Sal (18).

Segundo a mesma fonte, foram registados 462 resultados negativos, incluindo 29 exames controlo de doentes internados e 24 controlos de doentes internados que se mantiveram positivos.

Cabo Verde passou a registar desde 19 de março um acumulado de 1.894 casos de covid-19, dos quais 19 óbitos e 902 pessoas consideradas recuperadas da doença, terminou a nota, assinada pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

Em África, há 14.042 mortos confirmados em mais de 645 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 584 mil mortos e infetou mais de 13,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights