Alemanha com 522 novos casos e quatro vítimas mortais nas últimas 24 horas

21 de Julho 2020

A Alemanha registou 522 novos casos de Covid-19 e quatro vítimas mortais nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

Segundo a entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças da Alemanha, há um total de 202.345 casos registados desde o início da pandemia de covid-19, dos quais 188.100 já foram considerados curados, mais 400 que no dia anterior.

Com o registo de mais quatro óbitos, o total de mortos provocados pela Covid-19 na Alemanha até agora foi de 9.090.

O Instituto de Virologia do Hospital Universitário de Essen divulgou entretanto os resultados de um estudo, realizados em 327 pacientes com Covid-19 em Wuhan, na China, que admitem que os doentes criam anticorpos permanentes que podem evitar uma nova infeção.

O virologista Ulf Dittmer assumiu que, mesmo de seis meses depois de verificada a infeção, em mais de 80% dos doentes, foram detetados anticorpos biologicamente ativos capazes de tornar o vírus inofensivo.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 606 mil mortos e infetou mais de 14,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a governação política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights