“Informo que, após fazer o teste RT-PCR para detetar possível presença do vírus da Covid-19, o meu resultado foi positivo. Estou em isolamento desde hoje [terça-feira] (4) e cumpro agenda de forma remota. Apresento sintomas ligeiros e sigo sob acompanhamento médico”, escreveu o ministro na rede social Twitter.
No Governo do Brasil há 23 pastas ministeriais, sendo 17 ministérios, duas secretarias e quatro órgãos equivalentes a ministérios.
Além dos oito ministros, o próprio Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi infetado no início de julho, mas já está recuperado.
O Governo brasileiro também confirmou que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, está infetada e permanece em recuperação.
Numa nota divulgada esta terça-feira, a Secretaria-Geral da Presidência do Brasil confirmou 178 casos de Covid-19 entre os 3.400 funcionários da Presidência da República, desde que a pandemia chegou ao país.
O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo maior número de infetados e de mortos (mais de 2,8 milhões de casos e 95.819 óbitos) depois dos Estados Unidos.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
LUSA/HN
0 Comments