México regista 256 mortos e quase quatro mil infetados nas últimas 24 horas

1 de Setembro 2020

O México registou 256 mortos e 3.719 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram as autoridades na segunda-feira.

No total, o México registou 64.414 mortos e 599.560 contágios desde o início da pandemia.

Com 1,3 milhão de testes, o México é o país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que menos realiza testes PCR na população.

Este facto tem levantado suspeitas sobre a real situação no país, que é oficialmente o terceiro do mundo com mais mortes por Covid-19, superado apenas pelos Estados Unidos e pelo Brasil.

O México ocupa o oitavo lugar no mundo em casos confirmados, superado apenas Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia, Peru, África do Sul e Colômbia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 847.071 mortos e infetou mais de 25,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APEF lança vídeos que consciencializam para a ascite

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) vai lançar um conjunto de seis vídeos para consciencializar para a ascite, uma doença que está associada, maioritariamente, à fase de descompensação da doença hepática crónica.

MAIS LIDAS

Share This