Dezoito crianças e duas funcionárias de escola em Marco de Canaveses em isolamento

21 de Setembro 2020

Dezoito crianças e duas funcionárias de um jardim-de-infância de Alpendurada, Marco de Canaveses, distrito do Porto, estão em isolamento e a realizar testes à covid-19, depois de uma educadora ter testado positivo, disse à Lusa fonte autárquica.

Domingos Neves, presidente da Junta de Freguesia de Alpendurada, Várzea e Torrão, informou que a situação foi detetada na sexta-feira, “tendo sido tomadas todas as medidas de segurança”.

“Os alunos daquela sala foram mandados para casa, bem como as funcionárias”, acrescentou o autarca.

Por precaução, a junta de freguesia decidiu realizar testes a todos os alunos, educadoras e funcionárias do jardim de infância. “Os testes realizados até agora deram negativo, mas ainda aguardamos resultados”, indicou.

No sábado e no domingo a junta de freguesia procedeu à desinfeção da escola. “Hoje, outra turma da mesma escola regressou normalmente ao estabelecimento e a situação está controlada”, salientou Domingos Neves.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.912 pessoas dos 68.577 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This