PSI20 mantém-se em queda com praticamente todos os títulos a negociarem no vermelho

24 de Setembro 2020

A bolsa de Lisboa segue a negociar em terreno negativo, mantendo a tendência da abertura, com praticamente todas as ações no vermelho e as da Galp e do BCP a pressionarem as negociações.

Na quarta-feira, o principal índice, o PSI20, encerrou em baixa pela quinta sessão consecutiva, a descer 0,84% para 4.087,51 pontos, em contraciclo com as principais bolsas europeias, com 16 dos 18 títulos que a compõem em baixa e duas inalteradas.

Hoje, pelas 08:50, as ações da Mota Engil e da Altri eram as que mais perdiam, com os títulos a recuarem 4,67% e 2,97% para 1,06 euros e 3,79 euros, respetivamente.

As ações da Galp e do BCP seguiam em queda de 2,68% e 2,50% para 8,06 euros e 0,08 euros e as da Jerónimo Martins recuavam 0,29% para 13,77 euros.

As ações da EDP perdiam 0,17% para 4,16 euros.

A Ibersol e a Sonae Capital mantinham-se inalteradas nos 5,14 euros e nos 0,70 euros, respetivamente.

Lisboa seguia alinhada com as principais bolsas europeias, que abriram hoje em baixa, devido à incerteza económica provocada pela pandemia da covid-19.

Depois de alguns membros da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) terem alertado que a recuperação económica podia travar-se se não houvesse novos estímulos, os investidores aguardam hoje a publicação de indicadores da economia norte-americana, bem como o boletim económico do Banco Central Europeu (BCE).

A nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,1657 dólares, contra 1,1681 dólares na quarta-feira e o máximo desde 15 de maio de 2018, de 1,1944 dólares, em 31 de agosto.

O barril de petróleo Brent para entrega em novembro abriu com tendência descendente, a cotar-se a 41,50 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 41,77 dólares na quarta-feira e o máximo desde março, de 48,29 dólares, em 25 de agosto.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights