Lares confinados em Castelo de Vide após duas funcionárias testarem positivo

27 de Setembro 2020

Dois lares de idosos em Castelo de Vide (Portalegre) estão confinados, após duas funcionarias terem testado positivo à covid-19, existindo 12 casos ativos no concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente do município, António Pita.

“Para já está tudo bem, uma grande parte (utentes dos lares) já foi testada, continuamos a aguardar o resultado de mais testes. Os utentes e funcionários estão confinados”, disse.

De acordo com o autarca, o lar João Palmeiro Novo e o lar do Convento de São Francisco, ambos pertencentes à Fundação Nossa Senhora da Esperança “estão a seguir as regras” indicadas pela Segurança Social que está também a acompanhar este caso.

Num comunicado publicado no sábado na página do município de Castelo de Vide na rede social Facebook, é explicado que a Segurança Social está a “acompanhar” a evolução do processo, de modo “muito pró-ativo e competente”, dando a “atenção devida” a uma instituição particular de solidariedade social, onde duas funcionárias testaram positivo.

Numa outra nota publicada hoje na mesma rede social, o município explica as pessoas que testaram positivo se encontram com “sintomas ligeiros e/ou assintomáticas, não inspirando cuidados de saúde especiais”.

Portugal contabiliza hoje mais nove mortos relacionados com a covid-19 e 665 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.953 mortes e 73.604 casos de infeção, estando hoje ativos 24.004 casos, mais 389 do que no dia anterior.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Associação alerta para falhas nos vencimentos dos enfermeiros das USF

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira para falhas nas remunerações dos enfermeiros destas unidades, agravadas pela retirada automática de “milhares de utentes” das listas que os penaliza no cálculo dos seus vencimentos.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights