Entrada em Marrocos permitida com teste negativo a turistas e empresários

5 de Outubro 2020

A delegação de turismo de Marrocos disse hoje que as condições de entrada neste país africano estão facilitadas desde 01 de outubro, permitindo o acesso a turistas e pessoas ligadas a empresas com teste negativo à covid-19.

Segundo a informação hoje divulgada, desde o início deste mês os viajantes isentos de visto (em que se incluem os dos países da União Europeia) podem entrar em Marrocos desde que tenham um teste a covid-19 negativo (emitido até 72 horas antes da hora de partida da viagem) e uma reserva num estabelecimento de alojamento turístico em Marrocos ou um convite de uma empresa marroquina.

Marrocos tem as fronteiras fechadas desde 13 de março, mas o Governo já tinha anunciado que iria permitir a entrada de empresários e turistas desde que tivessem uma reserva de hotel e testes feitos antes de viajarem.

Segundo informações da agência de notícias Efe, este fim de semana, o continente africano superou os 1,5 milhões de contágios por covid-19, com mais de 36 mil mortos. O reino magrebino conta com 131.228 casos de contágio e 2.293 mortos.

A semana passada, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse que Portugal está a discutir com Marrocos, já em fase avançada, um programa de imigração legal, que espera concluir em breve e que visa também “obstar a que se verifiquem fenómenos de imigração ilegal”.

Algumas dezenas de migrantes ilegais, provenientes do Norte de África, têm desembarcado na costa algarvia nos últimos meses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights