Comemorações do Dia da Cidade na Covilhã adiadas por suspeita de foco

19 de Outubro 2020

As comemorações do dia da cidade da Covilhã, na terça-feira, 20 de outubro, foram adiadas devido à "suspeita" de um foco de Covid-19 no edifício dos Paços do Concelho, informou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

“Perante a suspeita de um foco de covid-19 no edifício dos Paços do Concelho e por recomendação das autoridades de saúde, todos os eventos e cerimónias associadas às comemorações dos 150 Anos da elevação da Covilhã a cidade estão adiadas até novas indicações”, afirma aquele município do distrito de Castelo Branco, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

De acordo com a informação, “foi ativado o plano de contingência da autarquia e estão já a ser realizadas todas as diligências necessárias, em estreita colaboração com a proteção civil e as autoridades locais de saúde”.

Fonte oficial do município informou que a suspeita é referente a um caso, sendo que, entre as próximas horas e terça-feira, serão realizados vários testes para perceber a dimensão da situação.

A fonte adiantou ainda que os elementos do executivo, que é liderado pelo socialista Vítor Pereira, também serão testados.

O programa de comemorações incluía a inauguração do Miradouro da Varanda dos Carqueijais, na Serra da Estrela, e do Centro do Inovação Social, além de uma sessão solene, que já teria menos convidados e um período de intervenções mais curto devido à pandemia da Covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, já morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, segundo os dados Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights