O concerto, promovido pelo “Movimento Sou Quarteira”, tinha prevista a presença dos 30 músicos que dão voz ao álbum discográfico “À Moda Quarteirense”, no Parque Gago Coutinho, às 19:00, na cidade de Quarteira, no distrito de Faro.
Em comunicado, a Câmara de Loulé justificou o cancelamento do espetáculo com o surgimento nos últimos dias, no concelho, “nomeadamente na cidade de Quarteira, [de] alguns casos [de covid-19] que tiveram como foco de contágio o seio familiar e que estão a ter impacto na comunidade escolar”.
“Apesar da grande disparidade existente entre as diversas regiões e concelhos do país, não poderíamos dissociar-nos completamente da situação geral vivida a nível nacional”, lê-se na nota enviada pela autarquia.
Embora o evento tivesse obtido o parecer favorável da Direção Regional da Saúde e da organização ter traçado um rigoroso plano de contingência, “a situação atualmente vivida no país e no município levaram a Câmara de Loulé a decidir o cancelamento do concerto acústico”.
O município indicou que o espetáculo será reagendado “para um momento mais propício que requeira menos restrições e que garanta ainda mais a segurança do público”.
O concerto acústico tinha previsto juntar todos os intervenientes do disco “À Moda Quarteirense”, sendo a primeira mostra do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela associação Beyond, fundadora do Movimento “Sou Quarteira”.
Com direção artística de Dino D’Santiago, músico, cantor e compositor português natural de Quarteira, o disco tem a participação de mais de 30 artistas da música nacional, entre os quais Sacik Brow, Biex, Baby Creezy, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Fantasma, Perigo Público e Fragas.
O álbum “À Moda Quarteirense” será editado no primeiro trimestre de 2021.
Portugal contabiliza pelo menos 2.468 mortos associados à covid-19 em 137.272 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
LUSA/HN
0 Comments