Cabo Verde com 14 novos casos positivos e chega a 96% de recuperados

30 de Novembro 2020

Cabo Verde registou mais 14 novos casos positivos de covid-19, elevando para 10.761 as infeções acumuladas desde 19 de março, e chegou a 96% de casos recuperados, com mais 100 altas nas últimas 24 horas. 

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que os laboratórios de virologia analisaram 119 amostras nas últimas 24 horas e encontraram 14 casos positivos para a covid-19, a maioria em São Vicente (11).

Os restantes três casos foram registadas na ilha de Santiago, com um cada na Praia, Ribeira Grande e Santa Catarina.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 100 pessoas, aumentando para 10.329 os casos acumulados, representando 96% do total de casos até agora notificados.

O país chegou a 10.761 casos positivos acumulados desde 19 de março, mantém 105 óbitos e dois doentes transferidos e reduziu para 324 os casos ativos, correspondendo a 3% do total.

Na conferência de imprensa semanal para fazer o ponto de situação da covid-19 em Cabo Verde, o diretor nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, deu contra de 23 casos suspeitos, 64 pessoas em quarentena e 17 doentes internados nos hospitais, uma em estado grave.

O porta-voz do Ministério da Saúde referiu que nos últimos 14 dias regista-se uma tendência de baixa de casos, mas alertou que é preciso esperar pelas amostras pendentes nos laboratórios para fazer uma avaliação mais detalhada.

A presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Lima, destacou igualmente a diminuição de casos na Praia nos últimos dias, mas alertou que é preciso as pessoas continuarem a tomar as medidas preventivas.

A líder institucional constatou igualmente o uso quase generalizado de máscaras na capital do país, mas aproveitou para alertar a população para o seu descarte de forma adequada.

Em termos de óbitos, o diretor nacional de Saúde realçou igualmente o facto de novembro ter registado 10 mortes associadas à doença, muito menos do que os 35 contabilizados no mês anterior.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.460.018 mortos resultantes de mais de 62,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights