Câmara de Belmonte com orçamento de 13,3 milhões de euros para 2021

3 de Dezembro 2020

A Câmara de Belmonte vai contar com um orçamento no valor de 13,3 milhões de euros em 2021, anunciou esta quarta-feira aquele município do distrito de Castelo Branco.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o presidente da autarquia, António Dias Rocha (PS), sublinha a “responsabilidade suplementar” que a execução deste orçamento acarretará, face à Covid-19.

“É imperativo construir uma mensagem de alento e esperança, capaz de alavancar o estado de espírito dos nossos munícipes, para um cenário pós-pandémico, onde a retoma da ‘normalidade’ das suas vidas assumirá papel fulcral na atividade e desempenho da Câmara Municipal de Belmonte”, refere o autarca.

O orçamento foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo, realizada na quarta-feira.

Segundo a informação, assenta em dois vetores estratégicos, designadamente a estabilidade económica e financeira do município, e a concretização de um plano de investimento.

O primeiro vetor passa por concretizar a “consolidação do passivo a curto e médio prazo da autarquia, através da formalização e utilização do empréstimo bancário inerente à implementação do plano de saneamento financeiro”.

Já no plano de investimento está prevista a “execução de diversas candidaturas comparticipadas, no âmbito do CENTRO 2020”, tais como a requalificação da Torre de Centum Cellas, do Castelo de Belmonte e a criação da Nova Área de Acolhimento Empresarial, bem como pela definição de um conjunto significativo de melhoramentos e obras a desenvolver em todas as freguesias do concelho.

“Será um ano de muitas exigências e rigor. Mas, esperamos todos nós, que seja o ano de esperança e de libertação das ‘amarras’ criadas durante este nefasto ano de 2020”, conclui.

O documento segue agora para votação na Assembleia Municipal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This