Incêndio em hospital no Egito mata sete doentes com novo coronavírus

26 de Dezembro 2020

Sete doentes com o novo coronavírus morreram hoje num incêndio numa unidade de cuidados intensivos de um hospital no Egito, disseram as autoridades.

O incêndio no hospital em Obour, nos subúrbios do Cairo, feriu ainda pelo menos cinco outros doentes, que foram transportados juntamente com outros pacientes para hospitais nas redondezas, indicou a polícia.

Os bombeiros já apagaram o incêndio, cuja causa está a ser investigada pela polícia.

Segundo o diário estatal al-Ahram, a investigação inicial atribui o fogo a um curto-circuito.

Um incêndio semelhante ocorreu num hospital de Alexandria em junho, matando sete doentes de covid-19 e ferindo um. Um outro, em maio, num centro de isolamento para infetados com o novo coronavírus no Cairo, não causou vítimas.

O Egito tem registado um aumento de contágios, forçando o Governo a reabrir hospitais, para tratar e isolar os doentes com covid-19.

O Ministério da Saúde anunciou hoje que na sexta-feira se registou o maior número diário de casos, 1.113, e 49 mortes.

Com estes, o balanço total ascende a mais de 130.126 infetados desde o início da pandemia, incluindo pelo menos 7.309 mortos.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019 na China, provocou pelo menos 1.743.187 mortos resultantes de mais de 79,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights