Moçambique anuncia mais um óbito e 174 novos casos

3 de Janeiro 2021

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, a morte de um paciente infetado pelo novo coronavírus, elevando o total para 168, havendo ainda 174 novos casos, anunciou o Ministério da Saúde.

Trata-se de um moçambicano, de 70 anos, que morreu hoje vítima da covid-19, durante o internamento numa unidade hospitalar da cidade de Maputo, indica um boletim de atualização de dados enviado à comunicação social.

O boletim revela ainda que mais 174 pessoas foram infetadas em Moçambique, elevando o cumulativo para 18.968, dos quais 18.652 casos são de transmissão local e 316 são importados.

Moçambique contabiliza um total de 16.684 (88%) de pessoas dadas como recuperadas.

A cidade de Maputo, capital do país, tem o maior número de casos ativos, com um total de 1.567.

Desde o anúncio do primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus, em 22 de março, Moçambique testou cumulativamente 274.746 casos suspeitos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.827.565 mortos resultantes de mais de 83,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights