Cabo Verde com mais 91 infetados e uma morte em 24 horas

8 de Janeiro 2021

As autoridades sanitárias de Cabo Verde diagnosticaram mais 91 infetados pelo novo coronavírus, e uma morte, nas últimas 24 horas, elevando a 12.237 os casos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 839 amostras desde quinta-feira, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais 18 infetados, elevando a 108 o número de casos ativos atualmente.

Ainda na ilha de Santiago, os concelhos de Santa Catarina (1), São Salvador do Mundo (1), São Miguel (1) e Santa Cruz (1) registaram igualmente novos casos da doença.

Na ilha de São Vicente foram confirmados 51 novos infetados, e um óbito, sendo atualmente o principal foco da doença no arquipélago, com 152 casos ativos.

Os restantes casos positivos confirmados nas últimas 24 horas registaram-se nas ilhas do Maio (9), de Santo Antão (5) e do Fogo (4).

Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 26 infetados, com o total acumulado de óbitos por complicações associadas à covid-19 a elevar-se a 114 e três por causas externas.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 12.237 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago, distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista hoje 427 casos ativos da doença e 11.691 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.899.936 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights