Cabo Verde passa a exigir testes a crianças menores de sete anos em viagens

6 de Março 2021

Cabo Verde acabou hoje com a exceção de isenção de apresentação de testes negativos à covid-19 para crianças menores de sete anos em viagens com origem no país, segundo a nova regulamentação em vigor.

As alterações foram aprovadas por resolução do Conselho de Ministros publicada ao final do dia de sexta-feira, alterando as regras em vigor desde 12 de outubro para as viagens internacionais, quando voltaram a ser permitidas ligações comerciais ao fim de quase sete meses de suspensão, para travar a transmissão da pandemia.

Até agora, as crianças menores de sete anos estavam excluídas da apresentação de teste PCR ou de antigénio negativo para covid-19.

Contudo, na alteração que já entrou em vigor, é retirada essa exceção nas viagens internacionais de passageiros “com origem a partir de Cabo Verde”.

No preâmbulo da resolução é explicado que passa a ser “obrigatório a apresentação de teste com resultado negativo feito por todos os passageiros, nas viagens internacionais de passageiros com origem a partir de Cabo Verde”.

A decisão é justificada com as recomendações das “autoridades competentes internacionais”, sobre o restabelecimento das ligações aéreas internacionais, que defendem que a apresentação de testes PCR negativos deve ser feita “por todos os passageiros, independentemente da idade”.

O turismo representa 25% do Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde, com um recorde de 819 mil turistas, mas o setor está praticamente parado desde março de 2020, devido às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19.

Cabo Verde conta com um acumulado de 15.683 casos de covid-19 desde 19 de março de 2020, que provocaram 152 mortos, mas 15.007 casos foram dados como recuperados e 511 estavam ativos em 05 de março.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights