Alemanha contabiliza mais de 17 mil infeções e 249 mortes em 24 horas

31 de Março 2021

A Alemanha registou 17.051 infeções pelo novo coronavírus em 24 horas e 249 mortes associadas a Covid-19, de acordo com os dados do Instituto Robert Koch (RKI), atualizados esta quarta-feira.

As autoridades alemãs assinalam que houve uma ligeira redução na incidência de infeções pelo novo coronavírus, após uma longa fase de ascensão.

Na quarta-feira passada, o país registou 15.813 novas infeções e praticamente o mesmo número de óbitos.

Segundo o RKI, a incidência semanal no âmbito nacional foi de 132,3 casos por 100 mil habitantes, um pouco abaixo em relação a terça-feira – que foi de 135,2 casos. Há uma semana, o nível de incidência registado foi de 108,1 casos semanais.

Cerca de 9,2 milhões de cidadãos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 na Alemanha – cerca de 11,1% da população – enquanto 3,9 milhões já receberam a segunda dose – 4,8% de todos os cidadãos.

As autoridades alemãs terão que reprogramar a campanha de vacinação, admitiu a chanceler alemã, Angela Merkel, na noite de terça-feira, depois de acertar com os estados regionais a suspensão da vacina da AstraZeneca para pessoas com menos de 60 anos.

O governo federal e os ‘Lander’ adotaram esta decisão de acordo com as recomendações da Comissão Permanente de Vacinação (Stiko), juntamente com o RKI, que alertou para os efeitos colaterais da vacina anglo-sueca para este grupo populacional.

A vacina pode continuar a ser administrado de forma geral para maiores de 60 anos, bem como para menores que, após avaliação individual ou por prescrição do médico de família, não apresentem contraindicações.

O Governo federal alemão mantém a sua forte recomendação de não viajar, exceto por motivos essenciais, nem dentro do país nem para o estrangeiro.

Na terça-feira, entrou em vigor o novo regulamento, segundo o qual um teste obrigatório – seja PCR ou antígenos – é exigido a todos os viajantes que entram no país por via aérea, independentemente do local de origem e se este constar da lista de regiões de risco.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.792.586 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Projeto do Centro Académico e Clínico de Coimbra vence Prémio Healthcare Excellence 2025 da APAH

O projeto “Implementação de uma Unidade de Ensaios Clínicos Académicos na ULS de Coimbra: Modelo de Apoio Integrado para Investigação Translacional com Impacto Real na Saúde da População” foi o vencedor da 12.ª edição do Prémio Healthcare Excellence 2025, atribuído pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AbbVie. 

A formação da opinião está a ser comandada por algoritmos

O advogado Adolfo Mesquita Nunes afirma, em entrevista à Lusa, que o processo de formação de opinião já não está a ser mediado por jornais, televisão ou amigos, mas por algoritmos, ou seja, tornou-se mais passivo.

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights