Testam negativo todos os alunos do 2.º e 3.º ciclo do município de Oliveira do Bairro

14 de Abril 2021

O município de Oliveira do Bairro concluiu com zero casos positivos de Covid-19 a testagem a crianças do 2.º e 3.º ciclo, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A testagem no concelho de Oliveira do Bairro decorreu na segunda e na terça-feira e contou com 1.073 testes rápidos à Covid-19 a alunos da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, em Oliveira do Bairro, Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo – Extensão Frei Gil, freguesia de Bustos, e Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, na freguesia de Oiã.

Todos os alunos “do 2.º e 3.º ciclos (do Agrupamento de escolas de Oliveira do Bairro) testados à Covid-19 tiveram resultado negativo”, anunciou a autarquia.

O município numa primeira fase já tinha testado todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Apesar de o Governo assegurar a realização dos testes rápidos de antigénio aos alunos do ensino secundário, a autarquia testou todas as crianças do concelho.

A Câmara decidiu “assumir os custos com a testagem de todas as crianças do pré-escolar e do 1.º, 2.º e 3.º ciclo de ensino público e privado do concelho que não foram contemplados na estratégia do Governo”.

A pandemia de Covid-19 provocou em Portugal 16.923 mortos dos 828.173 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights