Infeções ativas diminuem em Timor-Leste

6 de Junho 2021

O número de casos ativos de covid-19 voltou hoje a descer em Timor-Leste, com as recuperações (152) a superarem as novas infeções (81), a maior parte detetadas em Díli e Baucau, anunciaram as autoridades timorenses.

Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) assinalou que os casos ativos caíram para 2.402 e que, pela primeira vez em vários meses, se registaram mais casos fora da capital timorense (45) do que em Díli (36).

Fora da capital, foram registados 28 casos em Baucau, quatro casos em cada um dos municípios de Covalima e Manatuto, três em Viqueque, dois cada em Ainaro e Bobonaro e um cada em Lautem e Liquiçá.

Depois de Díli, com 18.06 casos ativos, Baucau tem atualmente o maior número de casos ativos (227), seguindo-se Covalima (145) e Bobonaro (105).

Segundo o CIGC, há casos ativos atualmente em todos os municípios do país e ainda na Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA).

Os casos positivos detetados em Díli correspondem a 5,14% dos 701 testes realizados, enquanto os detetados fora da capital correspondem a 17%, um dos números mais elevados de sempre.

Em Baucau, os 28 testes positivos correspondem a 47,5% dos 59 testes realizados.

Em termos gerais, as autoridades timorenses registaram 152 recuperações, 130 das quais em Díli, com o total de casos ativos no país a cair para 2.402.

O total acumulado desde o início da pandemia é agora de 5.321 casos de infeção como o coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.

A taxa de incidência é de 28,9 por 100 mil habitantes em Díli e de 9,1 por 100 mil a nível nacional.

No centro de isolamento de Vera Cruz, em Díli, há atualmente 27 pacientes, dos quais três em estado grave e 11 em estado moderado.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,7 milhões de mortos em todo o mundo desde o final de 2019, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço da agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights