Madeira regista quatro novos casos e um total de 66 infeções ativas

13 de Junho 2021

A Madeira registou ontem quatro novos casos de covid-19 e 12 recuperações, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 66, com três doentes hospitalizados.

Entre os novos positivos, um é de transmissão local e três importados – dois do Reino Unido e um da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Madeira passa assim a contabilizar um total de 9.525 casos de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 9.387 recuperados.

O arquipélago regista também 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 66 casos ativos, a Direção Regional da Saúde refere que três pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e sete encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 31 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 363 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 22.977 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago da Madeira dez novos casos de covid-19, num total de 9.783 desde o início da pandemia, e 69 mortos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.045 pessoas dos 856.740 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights