Brasil com novo recorde de casos, país registou mais de 115 mil infetados em 24 horas

24 de Junho 2021

O Brasil atingiu um novo recorde ao contabilizar 115.228 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 18.169.881 infeções desde o início da pandemia, informou o executivo brasileiro.

O recorde anterior de casos positivos de Sars-CoV-2 havia sido alcançado em março, quando o país chegou a 100.158 infeções num só dia, 15.070 diagnósticos a menos do que os hoje registados.

Estes números parecem confirmar a tese de vários especialistas em saúde, que afirmam que o Brasil encontra-se a enfrentar uma terceira vaga da pandemia.

Em relação aos óbitos, o país sul-americano somou 2.392 mortes, num total de 507.109 vidas perdidas devido à doença causada pelo novo coronavírus.

Mantendo a tendência dos últimos dias, o Brasil voltou a ser a nação com maior número de óbitos e de casos de Covid-19 em todo o mundo nas últimas 24 horas, de acordo com o painel Worldometer.

Além disso, o Brasil continua a ser um dos três países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, juntamente com os Estados Unidos da América e da índia.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.884.538 vítimas mortais em todo o mundo, resultantes de mais de 179 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights